O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, falou acerca do que está sendo feito para melhorar a distribuição de energia na Bahia e no país, em entrevista concedida ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Salvador.
“As distribuidoras de energia no Brasil não atendem adequadamente a população, as escolas, os postos de saúde e espero que esses serviços evoluam através da antecipação financeira. Aqueles que se dispuserem a cumprir as novas regras irão ter que assinar contratos mais modernos,” disse o chefe da pasta, durante a cerimônia que homenageou Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, com a medalha Thomé de Souza.
O ministro discorreu sobre o panorama do fornecimento de energia na Bahia. “Os senadores e a bancada de deputados baianos participaram da construção desses novos modelos contratuais, neste contexto de muitas críticas sofridas pela distribuição de energia no estado baiano,” revelou.
“Frequento bastante a Bahia, tenho casa aqui, e conheço as deficiências de fornecimento de energia. Portanto, tivemos muito cuidado nessa modernização dos contratos. Para podermos cancelar os contratos que não cumpram com a qualidade de serviço estabelecida,” completou Silveira.